ResponsávelLuci Helena da Silva

A Secretaria de Educação é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, execução, coordenação e controle das atividades do Município relacionadas com educação.

Endereço: Rua Adalberto Leão, n°45, Centro
E-mail: educacao@matipo.mg.gov.br

Terça, 27 Março 2018 08:08

Estudantes recebem material do Sistema de Ensino Aprende Brasil

Estudantes das escolas municipais de Matipó e Padre Fialho foram contemplados, com a entrega do material didático do Sistema Aprende Brasil. A parceria formada com o Sistema de Ensino Positivo dará aos alunos da rede municipal de ensino, a oportunidade de uma educação comparada com a de escolas particulares. Os livros do sistema de Ensino Positivo faz parte do programa “Aprende Brasil”, que serão distribuído para crianças do maternal (a partir de três anos de idade), educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental. Além dos livros didáticos, o material disponibilizará para o corpo docente acesso ao ambiente digital e assessoria técnica. Neste momento, o fortalecimento da educação é prioridade, o material didático é considerado um dos melhores do país, utilizado nas melhores escolas particulares. É o ensino público com a qualidade do ensino privado. A iniciativa faz parte das estratégias da Secretaria de Educação e Administração da Prefeitura Municipal de Matipó 2017/2020.