Terça, 27 Fevereiro 2018 20:07

PREFEITURA INICIA RECOLHIMENTO DE ANIMAIS SOLTOS EM VIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Matipó, através da SUCAM Matipó - Fundação Nacional de Saúde, dando cumprimento ao Código Sanitário instituído pela Lei 2.019,2012, deu início à ação de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas da área urbana da cidade.

A ação de recolhimento de animais é necessária, devido aos proprietários deixarem os animais em áreas públicas e em vias com grande tráfego de veículos. O principal objetivo da ação é proteger os animais e a população, que estão sujeitos a possíveis acidentes nas ruas. O animal solto invade o direito do cidadão de trafegar e utilizar espaços públicos como campos de esporte, praças e demais locais, por exemplo.

A principal recomendação para os proprietários de animais de grande porte é não deixar o animal solto. Animais na pista ameaçam a integridade física dos moradores e podem causar graves acidentes de trânsito.

A Prefeitura de Matipó, através da SUCAM, solicita à população que ligue para o número (31) 3873-1267 e denuncie casos de animais de grande porte abandonados.