Sexta, 16 Março 2018 10:38

Feira Livre - Secretario de Agricultura reúne com produtores

Aconteceu na manhã desta sexta feira (16/03), na secretaria de agricultura, a primeira reunião para a elaboração da Feira Livre Municipal e apresentação da Barraca do Feirante. O espaço vai ampliar as opções de comercialização para pessoas que produzem artesanalmente do município. O encontro contou com presença Produtores Rurais, de produtores gastronomia, pecuária, artesanato, além da presença do secretário de Agricultura (Eduardo Moreira), Técnico do EMATER (Lino Alberto Diniz) e a Vigilante Sanitária, Iara Cristina de Souza Paula.
O secretário de Agricultura, Eduardo Moreira, não vai medir esforços para transformar o novo espaço em grande ponto econômico na cidade, e a Prefeitura Municipal de Matipó apoiara esta iniciativa, dando suporte para os produtores.
A produtora rural Maria Estela, esta muito confiante no sucesso do projeto. Segundo ele, a feira vai movimentar ainda mais o comércio local e dar mais possibilidades aos pequenos produtores. “Esta é a melhor coisa que acontecerá para nós produtores nos últimos tempos. Aguardava por este momento há tempos”, destacou. A expectativa sobre o sucesso da feira grande entre os participantes. Karine Otoni, acrescentou que a iniciativa é muito importante para a cidade. “Já não vejo a hora da feira começar a funcionar. Estou muito ansiosa por isso”, citou.
No dia 23/03, próxima sexta feira, terá outra reunião para quem estiver interessado em participar da FEIRA LIVRE, a Secretaria de Agricultura convida você produtor para participar e ter maior esclarecimento da Feira Livre.

Confira mais fotos em: www.matipo.mg.gov.br/index.php/fotos/agricultura