Segunda, 30 Abril 2018 21:27

SEGUNDA CAVALGADA E COPA DE MARCHA DE MATIPÓ

Neste domingo (29/04/2018), aconteceu a segunda Cavalgada e Copa de Marcha em Matipó, realizada pela Agropecuária Girolando, e incentivada pelo Waleson Rosa (Motoca), com apoio da Prefeitura Municipal de Matipó. O evento aconteceu no parque de Exposição de Matipó e teve início às 12hs com uma Cavalgada nas ruas da cidade e um almoço oferecido pela organização.
A segunda copa de Marcha recebeu 140 inscritos, mais de 2 mil visitantes e teve 15 categorias, sendo égua e cavalos da terra, égua sem registro, cavalo sem registro, cavalos e éguas Pequiras, cavalos e éguas de Marcha Picada, Mangalar paulista machos e fêmeas, Campolina macho e fêmea, égua Mangalarga Machador, mulas, burros, mirins e Amazonas, seguido de grande campeonato do campeão dos campeões, premiação em dinheiro. A arbitragem ficou por conta do Instrutor da Associação do Mangalarga marchador, Alan Villaça.
Na premiação, o Prefeito Valter Mageste, a Vereadora Rita Assis, a Tesoureira da Prefeitura Municipal, Monica Mageste e o Vereador Teteco, fizeram a entrega dos prêmios que deram o título do cavalo Mangalarga marchador para o animal Dólar da UDM, da propriedade do Haras Santo Antonio de Bela Vista de Minas, seguido da Reservada CAMPEÃ das CAMPEÃS, a égua de categoria sem registro, Alteza Carmol, da propriedade do Haras Carmol da Cidade de Urucrania.

Algumas cidade que participam:
Vermelho velho
Granada