Terça, 22 Maio 2018 15:56

Representantes da Prefeitura Municipal de Matipó vão a Brasília para reunião com equipe técnica da Anater

Estiveram em Brasília na última quarta-feira o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Sr. Euler Nunes, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Saneamento Básico Sr. Eduardo Moreira, ambos representando o Prefeito Municipal de Matipó Sr. Valter Mageste de Ornelas em reunião na ANATER - Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para tratar de assuntos importantes da agricultura familiar no município de Matipó.

Na reunião estavam presentes o Sr. Valmisoney Moreira Jardim, Presidente da Anater, o Dr. Fabrício José Sena de Almeida, Assessor Jurídico da Anater, o Sr. Vilmar Matter, Gerente de Ater e Formação, o Sr. Jackson Luiz da Cruz Pinelli, representante da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, acompanhados também da Sra. Jerúsia Arruda, Assessora de Comunicação da Anater, onde foram discutidos a realidade da agricultura familiar do nosso município.

Hoje o município conta com aproximadamente 600 pequenos produtores de agricultura familiar, segundo dados da EMATER no 2º semestre de 2017, onde mais de 4.000 habitantes se empregam na área rural, e que também enfrentam com dificuldades esta crise financeira vivida pelo país e consequentemente afetando diretamente o município.

A gestão atual do Prefeito Valter Mageste tem o interesse de trabalhar com políticas públicas pensadas na produção e no escoamento dos produtos, pois temos a certeza de que o pequeno produtor é importante para a produção de alimentos que abastecem nosso município. O objetivo é o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar do nosso município, atuando na produção de alimentos mais saudáveis e na geração de renda para a população.