Quinta, 26 Julho 2018 14:47

Prefeitura entrega material esportivo para escolinha de futsal do professor David Oliveira (FUSQUINHA)

A Prefeitura Municipal de Matipó, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo repassou nesta quinta-feira (26/07), vários materiais ao técnico que faz parte da secretaria de Esportes da prefeitura. Foram entregues bolas, Kit de agilidade com barreira 4 barras, 8 cones, cinto de tração, escada de agilidade, colchões,  e redes a equipe de futsal, comandada pelo treinador David Oliveira (Fusquinha).

A prática esportiva é uma ferramenta essencial para as crianças, dessa forma, a entrega dos kits além de valorizar a iniciação do cidadão, ajuda também no desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes. O que nós queremos fazer é com que nossos equipamentos cumpram com suas finalidades. Estamos reformando as nossas quadras para que a gente possa servir a juventude de todas as idades. A meta é que nossas crianças tenham condições de praticar esportes para que obtenham novos hábitos educacionais a partir da convivência com práticas saudáveis ajudando a formar laços de companheirismo e amizade dentro e fora da quadra”, disse o prefeito Valtinho.

“Uma das principais formas de tirar crianças e adolescentes da rua é por meio do esporte. Esses kits ajuda a melhorar a estrutura e as atividades que promovemos, criando um ambiente mais saudável e educativo para os alunos. Portanto, percebemos os esforços que a Prefeitura tem feito para auxiliar as escolas e esses materiais irão tornar as aulas mais recreativas e educativas”, destacou o Secretário de Esporte, Lucas Oliveira.

Slide1 Slide2

Slide3 Slide4