Quinta, 09 Agosto 2018 12:06

38º EXPÔ MATIPÓ: Torneio Leiteiro foi um grande sucesso.

Realizado entre os dias 02 e 04 de agosto, o 9° Torneio Leiteiro de Bovinos e o 2º Torneiro Leiteiro de Caprinos, durante a 38º EXPÔ MATIPÓ, cumpriu com excelência o papel de promover a bacia leiteira do município e oferecer entretenimento para a comunidade, em um ambiente tranquilo e familiar. O Prefeito Valter Mageste (Valtinho), e o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Eduardo Moreira também prestigiaram o evento, considerando “um sucesso” por todos os envolvidos.

De acordo com a Secretaria, o torneio teve o objetivo de promover uma confraternização entre os produtores rurais da região e resgatar aquela que já foi uma das mais importantes atividades econômicas do município, o evento reuniu cerca de 15 animais.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Eduardo Moreira, a realização do torneio, além de ter mostrado a competitividade e a qualidade do plantel de criadores da região, também foi uma oportunidade para que os pecuaristas pudessem confraternizar e trocar experiências.

Os pecuaristas que trouxeram seus animais para o torneio, disputaram o título por volume de produção, motivo pelo qual estiveram presentes animais de alto padrão genético e, além dessa disputa, o torneio também teve um papel importante no sentido de promover o intercâmbio, a confraternização e a troca de experiência entre os produtores – disse o Secretário.

Contando com a participação de 7 produtores, os animais concorrentes foram divididos em três categorias: Adulta, Novilha 2 dentes e Caprinos. No sábado, 04, aconteceu a premiação para os participantes do torneio, com entrega de troféus e prêmios em dinheiro.

O 9º Torneio Leiteiro de Bovinos e o 2º Torneiro Leiteiro de Caprinos foi promovido pela Prefeitura Municipal de Matipó, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Saneamento Básico, juntamente com a EMATER, e com importante apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Veja abaixo a tabela com o resultado completo.

ADULTO

WANDERSON

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU

5,417