Sexta, 10 Agosto 2018 18:09

Resultados preliminares do Censo Agropecuário no município de Matipó são avaliados em reunião

O Prefeito Valter Mageste (Valtinho) e toda Adm 2017/2020, participou, na manhã desta sexta-feira (10), no salão da Apae, de uma reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) responsável pelo Censo Agropecuário 2017-2018. O objetivo do encontro foi a apresentação dos resultados preliminares do Censo Agropecuário no município de Matipó.

Os dados preliminares do censo foram apresentados por Adelimárcio Viana (Técnico Inter Geográfico e Estatística), onde na apresentação, foi exposta a quantidade de estabelecimentos de propriedade rural, as principais culturas de colheita e também de criação de animais, também divulgou o tipo de propriedade habitada pelos produtores rurais e dados dos perfil composto pelos produtores rurais, como escolaridade, sexo, idade e a principal fonte de renda.

Os números serão divulgados em breve, pelo IBGE, a fim de auxiliar o dimensionamento de áreas cultiváveis, dos níveis de produção de alimentos e da criação animal, na sinalização da utilização e aplicação dos implementos e instrumental agrícola, e tem como importante auxilio para elaboração das politicas publicas municipal.

Censo Agropecuário, o que é...

Investiga informações sobre os estabelecimentos agropecuários e as atividades agropecuárias neles desenvolvidas, abrangendo características do produtor e do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria. Tem como unidade de coleta toda unidade de produção dedicada, total ou parcialmente, a atividades agropecuárias, florestais ou aquícolas, subordinada a uma única administração (produtor ou administrador), independentemente de seu tamanho, de sua forma jurídica ou de sua localização, com o objetivo de produção para subsistência ou para venda.

FONTE: https://www.ibge.gov.br/estatisticas-novoportal/economicas/agricultura-e-pecuaria/9827-censo-agropecuario.html?=&t=o-que-e

DSC03017 DSC03019

DSC03018 DSC03020