Sábado, 25 Agosto 2018 18:52

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - PROJETO REVIVER

A Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um bate papo, nesta sexta-feira (24), no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), para as famílias de usuários de drogas e os jovens em tratamento de desintoxicação, do PROJETO REVIVER.

O “PROJETO REVIVER” nasceu da preocupação da prefeitura com a população em situação de vulnerabilidade social e pela reintegração destas pessoas, tanto no mercado de trabalho quanto ao núcleo familiar. E em uma reunião entre o Prefeito Valtinho e a Secretária de Assistência Social, Erlaine Lany, foi discutido os vários desafios da Política Publica a dependente químico e principalmente no acolhimento daqueles que não têm vínculos familiares.

O Projeto visa reintegrar os EX usuários de drogas na sociedade e resgatar o convívio de ex infratores com a sociedade e a família, além de monitorar familiares e dependentes químicos que saíram das clínicas de recuperação, para que não voltem a fazer uso de álcool e drogas além de cometerem delitos.