Segunda, 22 Outubro 2018 15:59

ASCAM Recebe Equipamentos De Proteção Individual Para Os Associados

A Prefeitura Municipal de Matipó, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entregou, na tarde desta segunda-feira (22), kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Matipó (ASCAM), que incluem bota com biqueira de PVC e luvas emborrachada.

“Mais um investimento no setor de coleta de recicláveis. Com esses equipamentos, nossos catadores trabalharão com mais segurança e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade. Esse serviço, além de gerar lucro pra eles, é de fundamental importância para o município”, disse o Secretário, Eduardo Moreira.

A Bióloga, Vilma Matias destacou a importância da utilização do EPI no serviço de triagem de recicláveis. “Nós, da administração pública, não podemos manter os catadores sem o uso dos equipamentos de proteção porque eles trabalham com resíduos sólidos que podem provocar ferimentos ou contaminação. O objetivo é oferecer segurança aos associados, que desenvolvem um trabalho profissional tão importante para a cidade de Matipó”.

• Slide1 Slide3
    Slide2 Slide4