Terça, 27 Novembro 2018 14:02

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS-Boa Vista, promove Curso de Cabeleireiro.

Visando ofertar uma qualificação profissional às pessoas de baixa renda, a Prefeitura de Matipó, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS-Boa Vista, está promovendo o Curso de Cabeleireiro.

As aulas são ministradas pela monitora especializada, Eva das Dores (Nenem), e são divididas em duas etapas: teórica e prática. As primeiras aulas são tratam sobre teoria capilar, e nas demais, as alunas iniciam a prática em cabelos. Vale ressaltar que todo material necessário também e ofertado aos alunos.

Para a coordenação, além dos cursos oferecidos pelo programa, a equipe do CRAS está buscando, através de profissionais dedicados, a contribuição e compreensão para a formação dessas pessoas, possibilitando que essas mulheres sejam incluídas no mercado de trabalho. De acordo com a secretária de Ação Social, o programa tem a responsabilidade de criar mecanismos para que a sociedade, principalmente os beneficiários de algum programa social, possam ter condições de participar de cursos gratuitamente, cujo propósito é criar mecanismos para fomento da economia local e geração renda para centenas de famílias.

Slide1 Slide2

Slide3 Slide4