Segunda, 04 Abril 2022 16:09

A Prefeitura de Matipó, por meio da Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Opção Agro, realizará na próxima segunda-feira, 11 de abril, o Dia do Campo Limpo, no recinto do Parque de Exposição. Haverá o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, embalagens flexíveis ensacadas separadamente, embalagens rígidas (separar as tampas, fazer tríplice lavagem e perfurar o fundo).

Pode ser uma imagem de texto que diz "Ssrers O QUE É? O Dia De Campo é uma ação social organizada pela Prefeitura de Matipó através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a empresa Opção Agro com O objetivo de conscientizaro produtor rural e recolher embalagens vazias. GR ΜΕΙΟ AMBIENTE Matipó Uma cidade mais humana PARCERIA opção"A responsabilidade é compartilhada com toda a comunidade para que não haja impacto ambiental. Em relação às embalagens de insumos, como defensivos agrícolas (agrotóxicos), normalmente são de plástico, não podendo ser dispensadas em qualquer local, nem mesmo serem queimadas.

Quando as embalagens são abandonadas no ambiente ou descartadas inadequadamente, podem contaminar o solo, as águas superficiais e os lençóis freáticos. Há ainda o problema da reutilização sem critério das embalagens, que coloca em risco a saúde de animais e das pessoas.

A Prefeitura através do Dia do Campo Limpo, tem como objetivo reforçar a conscientização da comunidade, estimulando a refletir sobre a importância da conservação do meio ambiente e o papel que pode desempenhar nesse esforço que movimenta os elos da cadeia produtiva rural (agricultores, fabricantes de defensivos agrícolas e canais de distribuição, com apoio do poder público) para a destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas (agrotóxicos), entre outros.

Mais informações sobre o Dia do Campo Limpo podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Sprs COMO FAZER A TRIPLICE LAVAGEM? 3 vezes Esgotar todo oconteúdo da embalagem do produto Colocar 1/4 de água do volume total Agitar bem para lavar a embalagem Despejar água da lavagem dentro do pulverizador Furar fundo da embalagem para não ser reutilizada econservaro rótulo EBRAMPA MEAMBEN Matipó Uma cidade mais humana PARCERIA opção"

Pode ser uma imagem de texto que diz "Sees COMO PARTICIPAR Faça a Tríplice Lavagem, nas embalagens vazias de defensivos agrícolas e compareça com o seu CPF. Local: PARQUE DE EXPOSIÇÃO Data: 11 DE ABRIL (segunda-feira) ERICULTURA MEIO AMBIENTE Matipó Uma cidade mais humana PARCERIA opção"

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!