Quinta, 07 Julho 2022 11:35

Aula inaugural marca início das atividades da Guarda Mirim Instituto Caminhar em Matipo

No último sábado (02), a prefeitura de Matipó por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na quadra da Faculdade Univertix, a Aula Inaugural do projeto social Guarda Mirim.
Participaram do evento o Prefeito Fábio Gardingo, a Secretária de Assistência Social, Laise Pedroso, a Psicóloga do CRAS, Lorraine Almeida, e o idealizador do projeto Diretor Vieira da polícia penal.
Guarda Mirim
O projeto tem como missão educar as crianças e adolescentes para formar um cidadão consciente com maior conhecimento de seus direitos e deveres. Os guardas mirins recebem instruções de civismo, identificação e cidadania.
“Hoje o maior problema que motiva a criminalidade é a desestrutura familiar, às vezes essa criança não tem uma referência dentro de casa, então o projeto busca justamente isto: promover o respeito e a disciplina. Mostrando também um pouco do que é cidadania e qual o papel do cidadão, e construir com eles desde pequeno que temos que ser boas pessoas e cumprir nossos deveres”, ressaltou o Prefeito.
Você não tem conta ainda? Registrar Agora!