Terça, 22 Março 2022 11:23

Curso de aplicação correta e segura de defensivo agricola

A Prefeitura de Matipó, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoverão o Curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas, que será realizado nos dias, 23,24 e 25 de março.

No curso, o técnico Flávio Augusto Cavalieri, abordará os seguinte conteúdos: Conceitos e considerações sobre agrotóxico; Identificação de Riscos; Conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos; Rotulagem e sinalização das áreas de risco.

Tipos de pulverizadores existentes no mercado; Procedimentos preconizados na NR 31.8 quanto ao uso de agrotóxicos e afins. Equipamento de Proteção Individual (EPI): descarte, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual, responsabilidade; Condições climáticas e aplicação, Avaliação (deposição de produto, deriva e escorrimento).

A administração está possibilitando os cursos afim de que os agricultores possam aprimorar os conhecimentos. Tendo como principal objetivo garantir um impacto positivo nas plantas e tendo assim, uma melhor qualidade nos produtos.

Inscrições abertas, corre e garanta sua participação, pois as vagas são limitadas. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura na Prefeitura.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!