Quarta, 20 Outubro 2021 11:46

Prefeito de Matipó participa da abertura do treinamento de aprovados no SAMU.

O prefeito Fábio Henrique Gardingo, juntamente com a Secretária de Saúde, Pollyana Brandão Gomes e a coordenadora da Atenção Primária, Diana Costa de Oliveira, participaram nesta segunda-feira (18) da abertura do treinamento de aprovados no SAMU, em Manhuaçu.

O Treinamento Básico Introdutório (TBI), começou nesta segunda-feira (18/10) e vai até a quinta-feira (21/10), destinado à primeira turma dos candidatos que concorrem às vagas de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e condutores de ambulância que irão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na macrorregião de Saúde Leste do Sul.

O Treinamento simula situações de ocorrências que necessitam do empenho de ambulância. São ministradas aulas de suporte básico de vida, suporte avançado de vida, traumas e emergências clínicas além de orientações quanto aos atendimentos, protocolos e fluxos assistenciais.

O SAMU – 192 CIDESTE vai transformar o atendimento médico, principalmente em situação de urgência ou emergência na região. Com o anúncio feito pelo Governo de Minas, de ampliação do atendimento do SAMU para outras microrregiões do estado, incluindo a micro Leste do Sul da qual Matipó faz parte, a população regional passa a ser assistida por um serviço que tem como a principal marca salvar vidas.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna
Você não tem conta ainda? Registrar Agora!