Terça, 05 Outubro 2021 12:30

Prefeito de Matipó recebe diretor Regional de Saúde e trata da implantação do SAMU na cidade.

Na última segunda-feira dia (27), o prefeito Fabio Henrique Gardingo e a secretaria de saúde Pollyana Brandão Gomes, se reuniram com o diretor regional de saúde, Juliano Estanislau e sua equipe para a organização do funcionamento da base centralizada do SAMU que irá ter na cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) Tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.

São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu de forma especial todos os vereadores pelo respeito ao projeto SAMU e a parceria pela aprovação do projeto de lei.

“Este ambiente positivo é favorável para todos”, acrescenta. Fabinho explica que a assistência do SAMU pode muitas vezes salvar vidas, pois, seu deslocamento é seguro, mais rápido e no exato momento em que as pessoas precisam de suporte médico. Nosso objetivo é transformar Matipó em uma cidade cada vez mais humana.
Você não tem conta ainda? Registrar Agora!