Quarta, 21 Novembro 2018 13:30

Comemoração ao Dia da Consciência Negra

O dia 20 de novembro no Brasil é marcado pela comemoração do “Dia da Consciência Negra”. Em Matipó a data não passou despercebida. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou um evento com tema “Empoderamento Negro”.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva e contou com a participação de autoridades municipais, representantes de entidades civis e a população em geral, além de apresentações de teatro, desfile, dança e capoeira de alunos que participam dos serviços ofertados pelos CRAS.

“Aqui estamos demonstrando a igualdade do ser humano, dizendo não ao racismo. Todas as datas importantes são comemoradas por nós nos serviços de convivência como forma de trabalho à consciência de nossas origens”, disse Erlaine Inácio, Secretária de Assistência Social.

Após o desfile, os jurados elegeram Ercy Stefane, do CRAS Boa Vista, como a Beleza Negra da Secretaria de Assistência Social.

Slide2 Slide6

Slide8 Slide10