Segunda, 26 Novembro 2018 08:44

Curso de Planejamento de Cardápios, realizado pelo Senar Minas.

Matipó terá resultados positivos com o curso de Planejamento de Cardápios, realizado pelo Senar Minas. Funcionárias, que atuam em serviços externos e dentro das cozinhas das escolas municipais, estão aprendendo boas práticas no preparo dos alimentos e receitas mais saudáveis, além de maneiras de aproveitar melhor os alimentos. A capacitação aconteceu durante toda esta semana (do dia 19 ao 24/11), e teve a parceria do Sindicato de Produtores Rurais de Matipó.

Uma das propostas do curso é conscientizar os participantes na busca de mais economia no processamento dos diversos tipos de alimentos consumidos. A mudança será sentida nas escolas, e de acordo com a Engenheira de Alimentos e Instrutora, Rosana Fiuza.

“O consumo de óleo e sal, por exemplo, será diminuído bastante e as verduras provenientes da agricultura familiar serão melhor aproveitadas, conforme ensinei. Além dos benefícios para as escolas, os funcionários aprenderam sobre segurança no trabalho e prevenção de acidentes na cozinha”.

Para a Secretária Municipal de Educação, Luci Helena, os cursos oferecidos pelo Senar Minas é muito qualificado e as escolas pretendem, ainda, participar de outros treinamentos.

Slide1 Slide4
Slide5 Slide6