Quinta, 11 Abril 2019 15:58

Projeto Reviver: uma iniciativa do CREAS, CRAS e Secretaria de Assistência Social

Em função do crescente número de usuários de álcool e outras drogas no municío de Matipó, o CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) teve a iniciativa de colocar em prática o Projeto Reviver, que tem como objetivo recuperar pessoas da dependência química, resgatar o vínculo familiar, promover a higiene pessoal e aparência física, além de promover cursos de capacitação para a reinserção do dependente no mercado de trabalho. Também é oferecido assistência às famílias desses dependentes através de orientações para readaptação social para que este não tenha recaídas e consiga progredir no tratamento e também na fase pós-recuperação.

Atualmente 15 jovens participam do programa que acontece quinzenalmente. Participam do programa adolescentes em liberdade assistida e também aqueles em prestação de serviços a comunidade, além de menores infratores e adultos dependentes de álcool e drogas oriundos da PINGOLANDIA. O último encontro contou com a presença da equipe técnica do CREAS, do Delegado de Polícia Dr. Felipe Ornelas e do Prefeito Valtinho.