Sexta, 20 Março 2020 16:45

ATENÇÃO

A Prefeitura Municipal de Matipó informa que fica decretada em toda extensão do município o estado de ’’perigo iminente’’, segundo a definição do plano de contingência Nacional para infecção humana pelo novo Corononavirus COVID-19, elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública do Ministério da Saúde, datado de fevereiro 2020.

Fica determinado, a partir do dia 20 de Março de 2020, às 18:00h, por tempo indeterminado, o fechamento imediato e suspensão dos alvarás de Localização e Funcionamento emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas, especialmente para:

- Casas de shows, boates, danceterias, salões de danças e estabelecimentos congêneres;
- Clubes de serviços de lazer;
- Academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico;
- Clínicas de estética e salões de beleza;
- Clínicas de atendimento odontológico e veterinário, ressalvados os casos de urgência e emergência.

Os restaurantes, bares e lanchonetes deverão seguir as seguintes diretrizes durante o seu funcionamento:

a. Diminuir a oferta de mesas e cadeiras em 50%, com espaço mínimo de 2 metros entre as mesas e deixando expresso em avisos e cartazes a permanência máxima de clientes é de 30 minutos;
b. Delimitar os locais destinados a filas, através de fitas na cor amarela e/ou vermelha, com espaço de 2 metros a serem ocupados pelos clientes;
c. Dar prioridade ao serviço de delivery, informando o mesmo aos clientes que comparecerem ao local;
d. Suspender o serviço de self-service, oferecendo apenas as opções a la carte e marmitex, as quais devem ser separadas observando as normas da vigilância sanitária;
e. Suspender o horário de funcionamento às 23:00h.