Quinta, 01 Julho 2021 16:01

Prefeitura Municipal de Matipo inicia nesta quinta-feira 01/07 a coleta de Resíduos sólidos,(Lixos,domiciliares e comerciais)

O município de Matipó, através da Prefeitura Municipal, gestão 2021/2024, inicia nesta quinta-feira (01) a execução de serviços de coleta de Resíduos sólidos (domiciliares e comerciais) com destinação final até a estação der transbordo do município.

Os benefícios desse processo são sentido pelo meio ambiente e pela própria população. Além disso, direcionar os itens diminui a poluição ambiental e o desperdício de recursos naturais – No Brasil, segundo estatísticas do IBGE, de 1999, cada habitante produz uma quantidade média diária de 500 gramas de lixo.

Segundo pesquisas, 35% dos materiais do lixo coletado pode ser objeto de reciclagem e igual quantidade transformada em adubo orgânico.

Prefeito Municipal de Matipó, recebeu na sede da Prefeitura Municipal o Prefeito da cidade de Carangola, traçando assuntos e parcerias administrativas.

Com informações da assessoria de imprensa.

Praça da Independencia 242 | Bairro: Centro Matipó - MG
CEP: 35.367-000 | Tel: (31) 3873-1680/1086