Sábado, 17 Julho 2021 11:43

Prefeito de Matipó visita a Vital Engenharia Ambiental, em Santana do Paraíso.

O Prefeito Fábio Henrique Gardingo e a secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Matipó, Arachele Rosa de Oliveira, foram convidados a conhecer as instalações e o funcionamento do Aterro Sanitário de Ipatinga.

A visita aconteceu na última terça-feira, 13 de julho. Atualmente, o Aterro Sanitário é operado pela empresa Vital Engenharia com licença de operação para 800 toneladas/dia, recebendo resíduos de 15 municípios do Leste de Minas Gerais.

Felipe Prest Bernabé, gerente administrativo, e, Marlene Maria de Souza, assistente administrativo, apresentaram o funcionamento da empresa. Na oportunidade eles puderam observar um pouco como é a operação de um aterro sanitário desse porte, como funciona a compostagem e o tratamento de resíduos de serviço de saúde, de chorume e a geração de energia aproveitando o biogás gerado no aterro através de uma termoelétrica.

Também conheceram o Centro de Educação Ambiental da empresa onde são realizados trabalhos de conscientização/sensibilização sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos e a importância da participação da população nesse processo.
Pode ser uma imagem de natureza e texto que diz "Matipó"“A visita foi uma grande oportunidade de verificarmos como funciona a destinação final dos resíduos de forma ambientalmente correta, utilizando área, maquinários e tecnologia que atendem a legislação vigente no país”, comenta a secretária de Meio Ambiente de Matipó.

O Aterro Sanitário de Ipatinga é visto como um modelo a ser seguido na disposição final ambientalmente correta dos resíduos sólidos urbanos.
Para o Prefeito Fabinho, “foi uma excelente oportunidade de terem contato com essas estruturas tão importantes para o saneamento básico de uma cidade/região e de verem a operação dessa unidade, conhecer suas dificuldades e também suas potencialidades”.

Com informações da Acessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Matipó

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Praça da Independencia 242 | Bairro: Centro Matipó - MG
CEP: 35.367-000 | Tel: (31) 3873-1680/1086