Sábado, 21 Agosto 2021 08:54

Governador Romeu Zema anuncia implantação do SAMU na macrorregião de saúde Leste do sul.

Na tarde desta sexta-feira (20), em cerimônia realizada em viçosa (MG), o Governador Romeu Zema anunciou a implantação do serviço do SAMU na macrorregião de saúde Leste do sul.

Estavam presentes o prefeito de Matipó, Fábio Henrique Gardingo, a secretária Municipal de Saúde, Pollyana Brandão Gomes e a coordenadora da atenção primária, Diana costa de Oliveira.
A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 no território foi apresentada, no dia 3 de agosto, pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e equipe da Coordenação Estadual de Serviços Móveis de Urgência e Emergência (CESMUE) aos prefeitos, gestores de saúde e consorciados das microrregiões de Ponte Nova, Viçosa e Manhuaçu, pertencentes à área de abrangência das Superintendências Regionais de Saúde (SRS) de Ponte Nova e Manhuaçu.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em péPara tanto, foi anunciada a incorporação da macrorregião ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste), envolvendo a incorporação de 53 municípios da Leste do Sul em uma Central de Regulação de Urgência Única, somada à aquisição de 23 ambulâncias.

A macrorregião Leste do Sul contará com quatro Unidades de Suporte Avançado (USA’s), distribuídas nos polos das microrregiões, sendo duas em Manhuaçu, uma em Ponte Nova e uma em Viçosa, além de 19 Unidades de Suporte Básico (USB’s) nos seguintes municípios: Abre Campo, Ipanema, Lajinha, Manhuaçu (2), Manhumirim, Matipó, Mutum, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Alvinópolis, Jequeri, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, São José do Goiabal, Araponga, Teixeiras e Viçosa.

Com informações da Prefeitura Municipal

Praça da Independencia 242 | Bairro: Centro Matipó - MG